Só Templates

Créditos



Li Nantes - Designer linantes@yahoo.com.br

Acesse Também









segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Em terra de Urubú, Sabiá não canta.


Na noite da última terça-feira, dia 29/07, o deputado Carlos Giannazi, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Músicos e Compositores do Estado de São Paulo, participou ao vivo do programa “MTV Debate”, apresentado pelo cantor Lobão e que discutiu a Ordem dos Músicos do Brasil e a regulamentação da profissão de músico.

Autor de dois projetos de lei (PL 214/09, que veda a exigência de comprovação de inscrição na OMB e o PL 223/09, que declara o livre exercício da profissão de músico em todo o território do Estado de São Paulo), Giannazi foi incisivo no apoio aos músicos e defendeu, mais de uma vez de forma pública, que a classe não deveria ter a obrigatoriedade de se filiar à OMB para poder exercer a profissão. Ele disse ainda que a OMB tem de respeitar a Lei Estadual 12.547/07, que está em pleno vigor no estado e desobriga o músico a apresentar a carteira da entidade para trabalhar.

Carlos Gianazzi

O deputado também esclareceu a iniciativa do mandato em protocolar, junto ao Ministério Público Federal no dia 03/06, uma Representação que, acatada pela procuradora-geral Deborah Duprat, foi ingressada no dia 15/07 no STF como uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) visando suspender vários artigos da Lei Federal 3.857/60, que criou a Ordem dos Músicos do Brasil e que hoje estão superados pela Constituição de 1988. Na prática a ação proposta por Giannazi na Justiça vai acabar definitivamente com a obrigatoriedade de filiação e pagamento de anuidade dos músicos a OMB.

O parlamentar criou o Disque-Denúncia na ALESP (11) 3886-6686 para receber todas as denúncias feitas por músicos, compositores, professores de música, escolas e igrejas vítimas do assédio e da truculência da OMB.

Dê sua opinião aqui!

Quer falar com um dos integrantes do Lira dos Autos agora? Clique aqui.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lira dos Autos no Mapa Cultural Paulista 2009


Bom venho para dar mais uma boa notícia aos espectadores do Lira dos Autos, fomos aprovados em um dos maiores projetos culturais de SP. É mais uma vitória alcançada com o apoio de vocês.


Concorremos com a apresentação do espetáculo Fulana dos Três Santos, no dia 19/08 (Quarta-Feira) às 17h00.

Local: Teatro e Coordenadoria de Cultura de Mauá na Rua Gabriel Marques 353 (ao lado do Paço Municipal)


Clique aqui para ver o mapa.



Saiba mais sobre o projeto aqui.

Teatro para Alguém

Gente uma iniciativa muito legal para aproximar do teatro o público internauta, TPA. Eles me mandaram e-mail essa semana e agora divido com vocês.

Amigos!

Estamos com muitas novidades no www.teatroparaalguem.com.br, o primeiro teatro virtual do país!!!

Nesta sexta-feira, dia 24/07, iniciaremos o projeto "12 dramaturgos" (veja release abaixo), em parceria com o British Council e com o SESI. Neste projeto, convidamos os 12 componentes do Núcleo de Dramaturgia do SESI a escreverem espetáculos especialmente para o Teatro Para Alguém, que serão encenados AO VIVO toda a sexta-feira a partir desta. São dois espetáculos inéditos por sexta-feira, uma às 21:00hs e a outra às 22:00hs.

Além do projeto "12 dramaturgos", já temos data marcada para a estréia da Segunda Temporada de Corpo Estranho: dia 13 de agosto!!!
Entre os astros convidados desta nova temporada, estão Helena Ignez, Paulo César Peréio, Mário Bortolotto e José Mojica Marins. Sim, o Zé do Caixão, entre nós e muitos outros atores que já fazem parte de nossa equipe!

Vocês já podem ver o trailler da segunda temporada de Corpo Estranho:
em nosso blog www.teatroparaalguem.com.br/blog
no Youtube www.youtube.com/teatroparaalguem
e no Vimeo www.vimeo.com/teatroparaalguem

As fotos do processo também já estão sendo disponibilizadas no blog e no Flickr: www.flickr.com/teatroparaalguem ao longo dos dias até a data da estréia.

Aguardamos pela sua visita em nossa Casa!!!

Abraços

Kao

---------------------

TEATRO PARA ALGUÉM APRESENTA

TRABALHOS DE NOVOS DRAMATURGOS

Com estreia para o dia 24 de julho, os autores que participaram do curso do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council criam o projeto “Os 12 dramaturgos” e apresentam peças ao vivo pela Internet

Atentos às inovações tecnológicas e às mutações que a nova era digital vem propor para o mundo, os 12 autores que integraram a primeira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council 2008-2009, procuraram o Teatro para Alguém para a apresentação de seus trabalhos desenvolvidos especialmente para a web. O resultado é o projeto “Os 12 dramaturgos”, que estreia na próxima sexta-feira, 24 de julho, a partir das 21 horas, no site www.teatroparaalguem.com.br.

A iniciativa fez com que os novos autores, que foram coordenados pela jornalista e dramaturga Marici Salomão no Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, exercitassem a atividade, fora da sala de aula, vivenciando o dia-a-dia de um espetáculo. As peças ganham a participação de personalidades ilustres do meio teatral e da música como Arrigo Barnabé e Andréia Horta. A produção é dos próprios autores. E os resultados podem ser vistos dentro da casa (site) do Teatro para Alguém, um projeto inovador que leva o teatro para dentro da tela do computador.

“Uma das propostas do Teatro para Alguém é ser também um meio de revelar novos talentos, sejam eles dramaturgos, atores ou diretores.” comenta Renata Jesion, idealizadora do projeto. Renata encampou a proposta dos novos autores, que apresentaram 12 textos previamente avaliados e adaptados para que pudessem ser encenados para a web. “Adorei quando o grupo nos procurou para apresentar o que tinha em mente e o mais interessante pra mim foi ver como esta nova geração de dramaturgos já está nascendo com a conscientização da potência desta mídia digital”, completa Renata.

Os alunos que integram o projeto são Cyntia Becker, Eduardo Baszczyn, Felipe Moraes, Fernanda Jaber, Gustavo Gonçalves, Loreana Valentini, Luise Cohen, Marco Catalão, Melissa Schleich, Marcello Jordan, Nadya Millano e Rafael Carvalho. As peças têm em média entre 10 e 15 minutos e seguem o mesmo molde proposto pelo Teatro para Alguém. A partir da data de estreia, duas novas peças entrarão em cartaz todas as semanas sempre as sexta-feiras, ao vivo, às 21 e 22 horas. Após as encenações, os espetáculos ficarão arquivadas no site por um período de um mês.

O projeto “Os 12 Dramaturgos”, tem sua estreia programada para o dia 24 de julho com a apresentação ao vivo das peças "Algo a Dizer", de Rafael Carvalho e "Nécessaire da Sé", de Marcello Jordan. Para saber mais sobre os trabalhos, conhecer os autores e acompanhar a programação acesse o site www.teatroparaalguem.com.br.

Sobre o Teatro para Alguém

O Teatro para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br) um canal via internet totalmente inovador, no Brasil e no mundo, que permite ao internauta visualizar espetáculos de qualquer lugar e a qualquer hora. O site foi criado em formato de uma casa e os espetáculos estão divididos pelos cômodos – que traz cada um sua estética e periodicidade própria. Com apenas oito meses de vida, o projeto recebe em média 30.000 visitas mês e conta com grandes produções como “Corpo Estranho”, de Lourenço Mutarelli (autor do filme “O Cheiro do Ralo”), “Por conta da Casa”, de Sergio Roveri (jornalista e autor de peças como Vozes Urbanas, O Encontro das Águas e a comédia O Eclipse e foi o ganhador do prêmio Shell de dramaturgia em 2008), "121.023J", de Renata Jesion (atriz, autora e diretora); Maçã Argentina, de Índigo (escritora, autora dos livros infanto-juvenil Saga Animal,
Festa da Mexerica e Caixinha de Madeira)
, Socorro, que é muito respeitadora, de Marta Góes, entre outras obras.

Programação “Os 12 Dramaturgos”

Apresentação ao vivo: 24 de julho

"Algo a Dizer", texto de Rafael Carvalho

"Nécessaire da Sé", texto de Marcello Jordan

Apresentação ao vivo: 31 de julho

"Brigite", texto de Cyntia Becker

"O Teatro dos Outros", texto de Felipe Moraes

Apresentação ao vivo: 07 de agosto

"Minhas roupas", texto de Nadya Millano

"Quem é? , texto de Fernanda Jaber

Apresentação ao vivo: 14 de agosto

"Chorume", texto de Gustavo Gonçalves

"Sapato e Porta Retrato ", texto de Luise Cohen

Apresentação ao vivo: 21 de agosto

"Um velho e uma jovem conversam, enquanto jogam xadrez", texto de Marco Catalão

"Ter Fogo é Fogo", texto de Loreana Valentini

Apresentação ao vivo: 28 de agosto

"Destino", texto de Melissa Schleich

"Banquete", texto de Eduardo Baszczyn

Mais informações sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – www.sesisp.org.br/dramaturgia

Bichos do Brasil com Clara Nascimento


BICHOS DO BRASIL

É um espetáculo que busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.
Com: Antonio Marques, Clara Nascimento e Natasha Vergilio

Serviço:

De 25/07 a 30/08 - sabados e domingos as 16h00
Teatro Sérgio Cardoso -
Sala Paschoal Carlos Magno - 144 lugares
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
São Paulo - SP
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Ar-condicionado
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Indicação Etária: LIVRE
Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)
Telefone: (11) 3288-0136
Cartões: Visa e Visa Electron

Inscrições abertas para oficina infantil de teatro

Esse é o folder do Prêmio Manoel Lira de Teatro


Clique aqui para ver o mapa do local.

Jardim Europa ás 20h30 em Santa Bárbara d'Oeste. Auto de Natal

terça-feira, 21 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apoio de empresários para teatro de rua.

Hoje em dia o teatro tem buscado formas e "formas" de se manter vivo, principalmente o teatro de rua que não cobra ingressos e na dependência do apoio da prefeitura, não possui a verba necessária para alcançar novos patamares. Por tanto o teatro tem se jogado para o apoio de mepresas em troca de divulgação, o problema é que dependendo do local de atuação do grupo as propagandas não sutirão efeitos, mas e aí será que é hora da possibilidade?

De ver aqui ninguém usa chinelos então não vamos conseguir vender chinelos, ou é a hora de dizer aqui ninguém usa chinelos então venderemos muitos chinelos?

E aí?
Até onde isso funciona e como? Clique.


Quer falar com um de nós a qualquer momento? Clique aqui!

domingo, 19 de julho de 2009

Mais do Festival de Santa Bárbara d'Oeste

Gente olha aqui uma foto nossa lá no Festival de Santa Bárbara d'Oeste do ano passado com a Fulana dos Três Santos.




Ator principal, fazendo Janueldo, Adriano Veríssimo que acaba de estreiar no SBT com a novela Vende-se um veú de noiva. Clique no nome dele e veja fotos de sua atuação na novela, através do site da emissora SBT.

Um beijo a todos e não esqueçam de ver nossa programação, podemos estar perto de vocês a qualquer momento para uma grande festa.

Quer falar diretamente com um de nós? Clique aqui.

sábado, 18 de julho de 2009

Festival Estadual de Teatro de Santa Bárbara do Oeste


E aí galera, mais uma vez estamos concorrendo ao Prêmio Manoel Lyra de Teatro no Festival Estadual de Santa Bárbara d'Oeste, e com muita dignidade recebemos essa missão. Lembrando vocês que no ano passado ganhamos o prêmio de 2º melhor Grupo de Teatro de Rua do Estado, através desse festival. Foi muito gratificante e esperamos que nesse ano, mais uma vez possamos proporcionar essa alegria para nossos fãs e para nossa cidade. Como grande maioria sabe representamos a cidade de Osasco com muita alegria e esse ano concorremos ao prêmio com o espetáculo Auto de Natal.
Espero que vocês daqui torçam por nós e pra quem tiver por lá será no dia 08 de Agosto de 2009, às 20h30 no Jd. Europa de Santa Bárbara d'Oeste.

Veja como foi no ano passado aqui no blog.

Quer falar com a galera do Lira dos Autos clique aqui.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Apresentações 20, 27 e 28/06 e outras...

O Grupo Lira dos Autos está a todo o vapor.

Tivemos as apresentações no dia 20/06 na Escola Estadual Frei Gaspar às 14h30 e foi pura animação, mesmo sendo na quadra da escola, onde a acústica não era propícia, o público seguiu a saga da FULANA.

Ainda no mesmo dia, com o frio de noite de inverno, foi vez da Festa Junina do City Bussocaba onde o público nos recebeu de maneira culta e simpática, aplaudindo copiosamente o fim do espetáculo que os tirou muitos risos.

Já no fim de semana passado, dia 27 foi dia da Escola Estadual Paulo Freire, onde o grupo se divertiu junto com o público que muito interagiu com o espetáculo.

A tarde, que seria a apresentação no Calçadão de Osasco, é cancelada, por desorganização da equipe do shopping que programou no mesmo dia a Marcha para Jesus, remarcando-a para o dia 11/07 às 16h. (Não Percam!)

Pela noite, no mesmo dia 27, foi vez no Clube do Escoteiros na Vila Piauí, onde o grupo apresentou somente as danças do espetáculo e a cena do Boi Lueiro. Os escoteiros, ao fim das danças, caíram na folia e pularam juntos com a "chegança".

No dia 28, foi dia da Festa Junina do Kolping, na Vila São José. Foi um espetáculo gostooooso, às 14h com úm público atento e as escadas no coreto, onde o grupo apresentou criou uma linda imagem para a cena do casamento.

Às 16h30 o Brasil não havia marcado nenhum gol, foi então que o grupo entrou na competição com o jogo do Brasil no Centro de Eventos para a Escolinha Stela. Com telão ao fundo e com muito pouca acústica no espaço, o grupo não deixou cair a peteca e chamou o publico para a apresentação que se divertiu assistindo a FULANA e se emocionou com os gols do Brasil. A diversão foi tanta que o grupo também gritou Gooooooollllll junto a torcida, deixando assim a apresentação mais leve e divertida.



Enfim, O Lira dos Autos continua por esses fins de semana, chegando na penultima semana de apresentação. Porém o grupo não pára, já estão acontecendo os ensaios do "show folclórico do Lira" chamado BALAIO. Com o set list definido o grupo começa essa semana a ensaiar, pois a pré-estréia acontece no dia 20, no projeto Segundas Intenções no Bar do Jegue e no dia 29 no Canto de Julho do Espaço Grande Otelo.



Agradecemos ao imenso carinho de todos e esperamos retribuir com nosso esforço e nosso trabalho o carinho de vocês.



Grande abraço

do Lira dos Autos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

As apresentações do dia 13/06

Sábado a tarde.
Um sol forte, mas o friozinho de início de inverno prevalece.
Apresentação no Quintal Camaleão em Carapicuiba. Dia da Feijoada, que o Quintal promove para arrecadar fundos para a instituição.
O grupo, como sempre, se comove a causa e chega antes para comer uma boa feijoada, em meio as árvores e um som da nova MPB de fundo.
Às 15h inicia a apresentação da FULANA, o publico aos poucos se achega e se diverte com as peripécias do espetáculo.
Terminado, são muito aplausos e rostos de crianças encantadas.

E não termina, o grupo ainda tem uma apresentação às 20h no bairro São Victor, uns dos bairros da periferia de Osasco.
Com o intervaldo o grupo de une para comer um fundue, pois o frio de fim da tarde e começo de noite, é de congelar os pulmões.

Às 19h o grupo já está no local de apresentação.
A equipe da igreja, onde seria apresentado, não organizou o espaço e não haveria condições de apresentação; era uma grande ladeira e num de uma quermesse.
Após muita conversa entre o padre da igreja, produção e direção, foi decidido, mesmo com a falta de respeito da organização para com o grupo, decidiu-se apresentar dentro do salão da igreja apenas as danças do espetáculo.
Não seria isso que desanimaria o grupo. Foi energia, foi muito sorriso no rosto, mesmo com o coração estilhaçado. O grupo com a garra e a disposição de um belo trabalho não desanimou e botou o boi pra rodar, e era gritos de "Ê boi!" era o som da zabumba e da alfaia que estremicia o lugar. Saída do boi e grupo continua, levantando o publico com o: "Ê boi, boi lueiro!". O boi sobe ao palco e a alegria é única. Entre suor, sorriso e euforia, o grupo mais uma vez deixa sua marca.
Em meio a muitos aplausos o grupo se despede, realizando o seu papel, mas ainda com o gostinho de ter apresentado, deixado sua mensagem, por completo.

Bom, é isso, é o Lira dos Autos arrastando e alegrando o povo por onde passa. Deixando claro, que não é possível impedir o gosto de levar ao menos favorecido a cultura popular.

Grande abraço
do Lira dos Autos.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PROGRAMAÇÃO 2009 - FULANA DOS TRES SANTOS


Um grande abraço
do Lira dos Autos

Tarde Mágica com Lira dos Autos

Pronto, começou a temporada 2009 da FULANA.

Sábado dia 06, a apresentação na Escola de Artes Antonio César Salvi, foi o aquencimento para as próximas 12 apresentações que virão.
Com um público animador, a história da Fulana, como sempre, tirou bons risos e levou muitos elogios de todos que assistiram.
Todos os presentes naquela tarde, com friozinho de início de inverno, foram observados por uma bela lua estampada no céu colorido. O grito de merda antes da entrada e um aplauso a lua que sorria e assinava embaixo essa bela temporada que se inicia.

Enfim, uma tarde mágica e gostosa foi a estréia da temporada 2009 da FULANA.

Não percam a nossa programação e nos prestigie!

Um grande abraço
do Lira dos Autos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

FULANA DOS TRÊS SANTOS - ESTRÉIA

Grande abraço
do Lira dos Autos

Temporada 2009 - FULANA DOS TRÊS SANTOS

Após a temporada de sucesso do "Auto da Paixão - Sacra Via Dolorosa", o grupo se prepara para a estréia da temporada 2009 da melhor comédia popular: "FULANA DOS TRÊS SANTOS".

O grupo retoma o espetáculo com novidades.

Dia 06 de Junho o grupo estréia a temporada 2009 na Escola de Artes César Antonio Salvi, localizada na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 (ao lado da Biblioteca Municipal de Osasco), às 17h na Festa Junina da Escola.

O grupo em ritmo acelerado de ensaios, se aquece para rodar as festas juninas de São Paulo.

NÃO PERCAM!


Grande abraço
do Lira dos Autos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

FESTIVAL NACIONAL DAS CULTURAS INDÍGENAS 2009

"Foi numa grande e bela cidade do litoral paulista, Bertioga, que diversos lideres indigenas viram a possibilidade de termos como indigenas, um cenário e um lugar para o Dia Nacional do Indio. Foi lá que ocorreram grandes momentos da valentia indigena diante das invasões européias, com os Tupinamba e Tupiniquin. Este ano dentro de um novo conceito dos valores indigenas e das orientações de um novo Prefeito, será realizado pela primeira vez, o Festival Nacional das Culturas Indigenas, com apoio da Prefeitura Municipal e articulação do Comitê Intertribal - ITC, que idealizou esse cenário onde as comunidades indigenas pudessem se encontrar, intercambiar valores culturais e consolidar com a comunidade de Bertioga e outras regiões, uma aliança pela identidade brasileira. A abertura do FNCI será ao por do sol do dia 18, sábado, com a presença de 600 indigenas de sete povos, com encerramento previsto para a noite do dia 20, num grande momento de celebração. Paralelo as atividades culturais acontece também mesas de diálogos sobre saúde, direito consuetudinário, esporte e a nova Lei para o ensino da História Indigena nos curriculos escolares, além da mostra da cozinha indigena, feira de artesanatos, exposições culturais e talk show, pois o lema será: Posso ser o que você é, sem deixar de ser quem sou!."

M. MARCOS TERENA - Miembro de la Cátedra Indigena Itinerante – CII - Director del Memorial de los Pueblos Indígenas - Tel/Fax (61)3344.1155.
Apoio: O AUTOR NA PRAÇA

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Funarte abre inscrições para oficinade capacitação de músicos

Funarte abre inscrições para oficina de capacitação de músicos, em São Paulo.

Estão abertas, até 20 de abril de 2009, as inscrições para a Oficina de Capacitação do Projeto Pixinguinha, destinada à capacitação profissional para músicos profissionais, que a Fundação Nacional de Artes (Funarte) traz à cidade de São Paulo, nos dias 5 e 6 de maio.
A oficina é composta por três encontros: o tema Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos na Área de Música (5 de maio) será ministrado pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Pérola Akerman; e o tema Música e as Novas Tecnologias de Distribuição (dia 6) será abordado pelo diretor da Tratore Distribuidora, Maurício Bussab; e, encerrando a oficina (também no dia 6), acontece o Diálogo da Funarte com a Classe Musical com participação do diretor do Centro da Música da Funarte, Cacá Machado, e com a coordenadora de música popular da Funarte, Ana Terra.

São oferecidas 50 vagas para músicos profissionais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet.

Os interessados devem enviar release ou currículo e a justificativa (de no máximo seis linhas) sobre seu interesse pela oficina para o endereço eletrônico oficisudeste@gmail.com.

A seleção ficará a cargo, exclusivamente, do Centro da Música (Cemus) da Funarte. Brasília (DF), Belém (PA), Natal (SP) e Porto Alegre (RS) também receberão o programa de capacitação, formulado para os músicos contemplados pelo Projeto Pixinguinha 2008/2009 e estendido gratuitamente à comunidade de músicos profissionais.

Oficina de Capacitação do Projeto Pixinguinha – São Paulo5 de maio - 9h às 17h
Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos na Área de Música Com Pérola Akerman (consultora do Sebrae) 6 de maio - 9h às 12h
Música e as Novas Tecnologias de Distribuição Com Maurício Bussab (diretor da Tratore Distribuidora) 6 de maio - 14h às 17h
Diálogo da Funarte com a Classe Musical Com Cacá Machado (diretor do Centro da Música da Funarte) eAna Terra (coordenadora de música popular da Funarte)

Serviço:Oficinas de Capacitação do Projeto Pixinguinha
Dias: 5 e 6 de maio – terça e quarta – das 9h às 17h
Local: Funarte São Paulo
Endereço: Al. Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - São Paulo/SP
Inscrições abertas - Até 20 de abril Entrada franca (inscrição obrigatória) - Nº de vagas: 50 - Público alvo: músicos
Inscrições e informações: oficisudeste@gmail.com - Os interessados devem enviar: release ou currículo; justificativa de, no máximo, seis linhas sobre seu interesse; dados pessoais (nome completo, e-mail e telefone para contato).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Com o Auto da Paixão até agora estamos:

No página zero
http://www.paginazero.com.br/v2/canais/geral.asp

No blog da Suely Cárceles
http://suensaios.blogspot.com/2009/04/auto-da-paixao_08.html

No Osasco Agora
http://www.osascoagora.com.br/cultura-e-lazer/lira-dos-autos-se-apresenta-na-escola-de-artes/

E no Jornal Diário da Região.

Agradecemos o espaço cedido por todos e um grande abraço do Lira dos Autos.

SÓ HOJE E AMANHÃ - GRATUITO E INÉDITO!!!

Minha nossa!

O espetáculo de ontem foi inebriante, a energia do público, quanta gente, que bonito. Eu realmente estou extasiada.


Com todos os problemas que rolaram na montagem, o espetáculo aconteceu magnífico. Obviamente sempre tem arestas a serem concertadas, mas estou muito feliz se tratando de uma montagem de menos de 2 meses para a estréia.


Espero que todos tenham gostado, que voltem e tragam mais gente, para ser ainda mais lindo, crianças, senhoras e senhores, a moçada, todos. É INÉDITO E GRATUITO.


Obs.: o melhor é a reação das pessoas diante das surpresas do espetáculo.


Um grande abraço de todos nós!

Twitter.com

www.twitter.com/liradosautos

entre nesse site e clique nos links postados por nós.

Grande abraço do Lira!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ESTRÉIA HOJE ÀS 20H EM OSASCO. NÃO PERCA!


MAPA CULTURAL PAULISTA

Abaçaí Cultura e Arte
Coordenação Mapa Cultural Paulista
Andréia Barros 11 3312-2900
Edilson Caldeira 19 3312-2903

ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES DA III MOSTRA DE CENAS CURTAS

Ainda há tempo para os grupos teatrais, atores e atrizes independentesenviarem suas inscrições para o processo seletivo que definirá ascenas que participarão da III Mostra de Cenas Curtas do Fábrica dasArtes. O evento acontece nos dias 01, 02 e 03 de maio e as inscriçõespodem ser feitas através do site www.fabricadasartes.art.br, até apróxima segunda feira, dia 13 de abril.
Os interessados poderão participar com cenas adultas ou infantis, cujotempo deverá ter o mínimo de 5 (cinco) e o máximo de 15 (quinze)minutos.
A expectativa da organização da mostra é repetir o sucesso alcançadonos dois primeiros anos, quando grupos de Americana, Limeira, NovaOdessa, Piracicaba, SantoAntônio da Posse e São Paulo, disputaram o troféu especial, conferidopelo júri popular. No ano passado, a cena vencedora foi "O Oráculo deGaia" do Grupo Estopim de teatro de Americana.
A novidade deste ano é a parceria firmada entre o Espaço CulturalFábrica das Artes e a Prefeitura Municipal de Americana, através daSectur. A parceria possibilitou à Mostra oferecer ajuda de custo de250 reais aos grupos participantes e a contratação de uma comissãojulgadora, que alem de ter como atribuição a escolha das três melhorescenas da mostra, estará conversando com os grupos participantes,auxiliando-os no processo evolutivo do fazer teatral.

Mais informações sobre a mostra de cenas curtas do Fábrica das Artespelo telefone 19 - 3014.1990 ou www.fabricadasartes.art.br

Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição da III Mostrade Cenas curtas do Fábrica acesse
http://www.fabricadasartes.art.br/noticia_detalhes.php?id=20

sexta-feira, 3 de abril de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

Estão abertas as inscrições para o FIT 2009

O FIT -Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto recebe até 24 de abril as inscrições de projetos nas categorias adulto, rua e para todos os públicos. A novidade desta edição é o aumento no número de apresentações de cada espetáculo que neste ano chega a quatro por grupo selecionado.
Para concorrer, as produções devem ser inéditas dentro do FIT. Os projetos serão selecionados por uma equipe curatorial do Festival, formada por especialistas. O Festival Internacional de Teatro acontece de 16 a 25 de julho.
A Secretaria Municipal de Cultura enviou nesta terça-feira (24/3) mais de 2 mil fichas de inscrição às companhias teatrais de todo o país.
O FIT disponibilizará R$ 8 mil para cada produção e, a título de ajuda de custo, R$ 2 mil para o transporte para os grupos de localidade com distância mínima de 50 quilômetros de São José do Rio Preto.
A divulgação dos selecionados por área será no dia 15 de junho.
O regulamento do processo de seleção e a ficha de inscrição podem ser consultados no site www.festivalriopreto.com.br

Patrocínio
Um dos principais patrocinadores do FIT, a Petrobras confirmou na última sexta-feira (20/3) sua participação no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, que este ano chega a sua 9ª edição. A estatal garantiu R$ 480 mil ao evento.
"Mesmo com a crise que assola o país conseguimos manter os patrocínios para o Festival, o que reforça o conceito e a legitimidade que o FIT alcançou em âmbito nacional", destaca o diretor geral do Festival e responsável pela captação de recursos, Jorge Vermelho.
Além da Petrobras, o FIT já tem garantido também o patrocínio da Funarte - Fundação Nacional de Artes. O órgão, ligado ao Ministério da Cultura, anunciou que irá disponibilizar R$ 200 mil ao evento.
O rol de patrocinadores inclui também os governos do Estado, com R$ 250 mil, municipal, no valor de R$ 260 mil, Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 150 mil, além SESC, co-realizador do evento, com R$ 500 mil.

terça-feira, 24 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

Instituto Pensarte promove fórum para debater Lei Rounet Leonardo Brant

A Lei Rouanet é nossa!
Com essa palavra-de-ordem, o Instituto Pensarte inicia campanha para construir o debate público em torno das propostas desenvolvidas e discutidas com participantes de sua rede para a reforma da Lei Rouanet, a ser disponbilizada para consulta pública dia 23 de março. O fórum terá início aqui, no Cultura e Mercado, que disponibilizará, logo abaixo, espaço para sugestão de temas e abordagens a serem amplamente debatidos e construídos coletivamente a partir de textos-base publicados no mesmo canal.
A partir desta quarta-feira, 25 de março, o Instituto Pensarte abrigará uma série de discussões sobre o texto proposto pelo governo federal para alterar a Lei Rouanet. O encontro desta semana abordará o tema “Relevância Cultural” e os critérios propostos pelo governo para escolha de projetos. O Fórum terá seis encontros, sempre às quartas e contará com profissionais, pensadores e especialistas no assunto, realizado no Porto Pensarte, sede da organização. Os temas serão propostos e debatidos por leitores e participantes da rede em Cultura e Mercado.
A entrada é gratuita.
Fórum “A Lei Rouanet é Nossa!”
Toda quarta-feira das 19h às 22h (6 encontros)
Inscrições:Envie e-mail para ip@pensarte.org.br e reserve sua vaga. Porto Pensarte - www.culturaemercado.com.br Al. Nothmann, 1029 – Campos Elíseos
São Paulo, SP, Brasil - Cep: 01216-001
Tel/Fax: 55(11)3828-2550

sexta-feira, 20 de março de 2009

Festival de Tupã

Caros Companheiros:
Ate o dia 17 de abril, estão abertas inscrições para seleção do 8º Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã.

Não deixem para enviar seu material na ultima hora.
Confiram o Regulamento e a Ficha de Inscrição pelo site www.agapetupa.com.br

Mostra Cantos Malditos


segunda-feira, 16 de março de 2009

ENCONTRO NACIONAL DE CONTADORES

Encontro Nacional de Contadores de Histórias de Santa Bárbara d'Oeste recebepropostas e orçamentos de contadores


A coordenação do 3º Encontro Nacional de Contadores de Histórias estárecebendo propostas e orçamentos de contadores de histórias para seremanalisadas e posteriormente contratadas para o evento que ocorrerá nasegunda quinzena de julho de 2009.
Estão sendo analisadas propostas de oficinas para contadores e deapresentações de contação para público em geral.
Oficinas:
· Temas, técnicas, idéias no universo da contação de histórias
· Com duração de três horas
· Proposta da oficina (objetivos, materiais necessários, informaçõesgerais e específicas)
· Currículo da oficina
· Currículo do(a) oficineiro(a)
· Fotos da oficina
· Orçamento da oficina (é necessário nota fiscal com CNPJ parapagamento)

Apresentações de contação:
· Deve atender a um número grande de público
· Proposta da apresentação (sinopse, materiais necessários,informações gerais e específicas)
· Currículo da apresentação
· Currículo do(s) contador(es)
· Fotos da apresentação
· Orçamento (é necessário nota fiscal com CNPJ para pagamento)

Enviar propostas e mais informações no amauri_xekmat@yahoo.com.br<mailto:amauri_xekmat@yahoo.com.br> ou enviar para: Rua Amazonas, 205, VilaBrasil, Santa Bárbara d'Oeste, SP, CEP: 13.451-090

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Oficina Dos Satyros 2009

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Livres de Teatro 2009 da Companhia de Teatro Os Satyros, que se iniciam no mês de março. Ministradas por atores da companhia, as oficinas são dirigidas a atores já formados e iniciantes que queiram entrar em contato com as técnicas de interpretação desenvolvidas pelos Satyros.
As aulas acontecem um vez por semana, com duração de três horas. Há três turmas das oficinas: aos sábados de manhã, das 10h30 às 13h30; sábados à tarde, das 14h30 às 17h30; e aos domingos à tarde, das 14h às 17hs.
As oficinas foram criadas no início dos anos 90, quando a Cia. residia em Portugal, com o objetivo de desenvolver o método do Teatro Veloz, elaborado pelo Cia. O método ajuda na recuperação de três preceitos: o estado criativo absoluto no imaginário do ator; a sonoridade sem o uso da palavra racional; e o caráter ritualístico do teatro.
São exercícios que, embasados pela Bioenergética, alguns, e fundamentados nas teorias preconizadas por mestres como Stanislavski, Meyerhold e Artaud, entre outras influências, no caso das práticas de atuação cênica, levam os indivíduos envolvidos em um mesmo processo criativo à reflexão, ao autoconhecimento e a uma apreensão diferenciada do todo em que se inserem, segundo disposições do imaginário.
Um dos objetivos do Teatro Veloz é predispor os atores a uma prontidão de respostas aos estímulos oriundos do meio, com o envolvimento emocional e intelectual dos participantes. Esse Teatro, como um catalisador de processos que condicionam o indivíduo a repensar a sua realidade e a se reposicionar em relação a ela, é fruto de um dos princípios que norteiam as atividades da Companhia dos Satyros, calcado no não-conformismo e resistência aos padrões arbitrariamente impostos pelo meio social.
A resposta imediata às imposições sociais se faz necessária, assim, em termos artísticos. A instrumentalização dos atores dá-se por meio de técnicas corporais, vocais e jogos teatrais, de modo que as disposições do imaginário possam estar sempre a serviço da criatividade.
Mais informações sobre horários e preços, podem ser obtidas pelo telefone 11 3258 6345.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Hoje e amanhã muita música nos Sesc


Eudóxia de Barros em concerto no SESC Santo André
Hoje, o SESC Santana recebe as bandas Cérebro Eletrônico e Instiga, no projeto Ácidos e Agudos. No SESC Pompéia, Vitor Ramil e Marcos Suzano fazem show do CD Satolep Sambatown no Teatro, enquanto Renata Rosa anima a Choperia com o som de suas rabecas. Amanhã, no SESC Vila Mariana, a Cia. Casa Amarela homenageia Carmen Miranda no espetáculo musical Uma Pequena Mais que Notável!. E, no SESC Santo André, a pianista Eudóxia de Barros [foto] mescla música européia e brasileira em concerto. No domingo, a Cia. Truks encena, no SESC São Caetano, o espetáculo Gigante e, no SESC Ipiranga, a Cia. Giz de Cena apresenta 5 Dançadeiras..., uma grande brincadeira dançada, tocada e cantada.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sarau da Revista "OCAS"

No próximo sábado, dia 7/2, receberemos a equipe da Revista “Ocas”, produzida pela Organização Civil de Ação Social (OCAS). Os vendedores, voluntários e parceiros estarão no Espaço Plínio Marcos, apresentando a revista, livros, contando suas histórias e poesias. A publicação é um projeto social que visa colaborar na reintegração na sociedade, de pessoas em situação de risco social. Os voluntários da Organização darão apoio às apresentações e estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre os projetos da Organização Civil de Ação Social, entre eles, o da própria Revista “Ocas”, o do Futebol Social, o da Terapia Ocupacional e o de Psicodrama. Cerca de 1500 pessoas já atuaram como vendedores da revista. Os resultados foram tão positivos, que a maioria fortaleceu a auto-estima, retomou a vida no ambiente familiar, voltou aos estudos e muitos até conquistaram um emprego.

Venha conhecer um projeto que preza por uma sociedade justa, democrática e participativa!

O cartunista Júnior Lopes participa do evento realizando caricaturas.
Saiba mais, participe e apóie a “OCAS”: www.ocas.org.br / http://blogdaocas.blogspot.com
Serviço: O Autor na Praça apresenta o Sarau da Revista OCAS.
Dia 07 de fevereiro, sábado, a partir das 14h.
Espaço Plínio Marcos - (Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros).
Info: Edson Lima - 3746 6938 / 9586 5577 – oautornapraca@oautornapraca.com.br
Realização: Edson Lima e AAPBC.Apoio: Max Design, Jornal da Praça, Ponto de Fuga Cultura, Cinema e afins, Gula Goumert, Pablo Orazi Webdesign, Restaurante Consulado Mineiro e Cantinho Português.

Campanha para arrecadar verba continua – “A OCAS, que desde 2002 proporciona à população em situação de risco social meios para alcançar uma vida digna, como já noticiamos em dezembro de 2008, continua num período de entressafra de apoios e ainda necessita da sua ajuda para não interromper as atividades.

Agradecemos a todos que já colaboraram e reforçamos que toda contribuição será bem-vinda. Se puderem repassar esta mensagem a seus amigos e conhecidos, talvez tenhamos mais chance de sair da desconfortável situação financeira, afinal, quanto mais pessoas conhecerem o projeto, mais chances teremos de receber apoio. Quando iniciamos a campanha de arrecadação, fixamos um valor de R$ 22 mil, com prazo até 5 de janeiro, porque estávamos numa corrida contra o tempo para evitarmos endividamento e juros bancários. Infelizmente não conseguimos alcançar nossas metas e tornamos a pedir ajuda de todos. Continuamos otimistas, crendo que a partir de abril parcerias se renovarão e novas surgirão. Até a presente data, contabilizando entradas e saídas para pagamento de despesas de praxe, já foram levantados R$ 8.535,90, valor ainda insuficiente para cobrir todas as despesas até abril. Apesar das dificuldades a edição de janeiro/fevereiro já está disponível com os vendedores”.
Para doar qualquer quantia, gentileza fazer depósito em nome da:
Organização Civil de Ação Social CNPJ nº 04.847.090/0001-01Banco Itaú S/A. / Agência nº 0187 / Conta-corrente nº 44.013-6O valor arrecadado é atualizado semanalmente no Blog da OCAS.
Além de doações, as pessoas podem contribuir comprando a revista dos vendedores, em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Se houver dúvidas sobre como adquiri-las escreva para ocas@ocas.org.br solicitando informações. Sobre O Autor na Praça / Histórico no Mapa de Ações do Plano Nacional do Livro e leitura

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seleção de estagiários para o Sesc


Carla Pereira

ComunicaçãoSESC SP

CampinasFone: (19) 3737.1567

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Projeto Ademar Guerra


PROJETO ADEMAR GUERRA, DE ESTÍMULO AO TEATRO NO INTERIOR DO ESTADO, LANÇA SUA PROGRAMAÇÃO PARA 2009, COM SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TEATRO E GRUPOS TEATRAIS EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cia. Máscaras de Teatro estréia dois espetáculos no Espaço dos Satyros


A companhia de teatro curitibana Cia. Máscaras de Teatro, detentora exclusiva dos direitos do contista Dalton Trevisan para o teatro, desembarca em São Paulo para temporada de dois espetáculos premiados. Trata-se dos monólogos Macho Não Ganha Flor, de Dalton Trevisan; e Werther, de Goethe, dirigidos por João Luiz Fiani. Fiani é atualmente um dos principais diretores de Teatro do Brasil, responsável pelo sucesso da Cia. Máscaras, que conta com um repertório de mais de 100 espetáculos, entre dramas, comédias e musicais, além de espetáculos para crianças. Tal repertório foi desenvolvido durante os 15 anos de existência da Cia., sendo que a maior parte desse repertório foi dirigida por João Luiz Fiani, que já trabalhou com nomes como Ademar Guerra e Ivone Hoffmann. Dalton Trevisan contundente e direto Macho Não Ganha Flor é uma compilação dos contos de Trevisan, considerado um dos mais importantes contistas brasileiros contemporâneos segundo a crítica especializada.

O monólogo aborda temas incisivos como a violência, inclusive nos relacionamentos homem/mulher. A montagem segue a linha de O Vampiro Contra Curitiba, produzido pela Cia. Máscaras de Teatro em 2006, na qual é explorado o universo do contista curitibano.
Dalton Trevisan já havia conquistado notoriedade internacional quando seu livro 'Macho Não Ganha Flor' foi um dos finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa em 2007, sendo premiado com o segundo lugar.

"Encenar Dalton mais uma vez, é um grande desafio, pois é um escritor inquieto e inquietante, e acaba por nos jogar numa rede de questionamentos que, em estruturas dramatúrgicas mais comuns, seriam mais fáceis de serem respondidas. Um exemplo é saber quem é o mocinho e quem é o vilão, quem ama e quem odeia nos contos de Dalton. As personagens extrapolam esses conceitos muito rígidos e nos fazem mergulhar em um universo de multiperspectiva", comenta João Luiz Fiani, diretor do espetáculo.


O monólogo é interpretado pelo ator paranaense Marino Jr., que fez parte do elenco de O Vampiro Contra Curitiba, e já foi dirigido por nomes do teatro paranaense e brasileiro, como, por exemplo, Gabriel Villela. “É muito desafiador para um ator interpretar textos que não foram especificamente escritos para teatro. Quando se trata do universo de Dalton Trevisan, esse desafio se agiganta, pois é um autor contundente, os diálogos de seus personagens são diretos, não mandam recados. Um texto ao mesmo tempo difícil e muito prazeroso", conclui Marino Jr.

O espetáculo estreou em março de 2008 durante o Festival de Teatro de Curitiba, e acaba de receber quatro indicações ao Troféu Gralha Azul, o mais importante prêmio de artes cênicas do Estado do Paraná. As indicações são para Melhor Espetáculo, Melhor Direção (João Luiz Fiani), Iluminação (Beto Bruel) e Sonoplastia (Jader Alves).


A temporada em São Paulo dá continuidade a um projeto de circulação nacional da companhia, que teve curta passagem pelo Rio de Janeiro, na Casa da Gávea.

Werther traz universo de Goethe de maneira minimalista e sensível O espetáculo Werther, adaptado a partir da obra de Goethe por Paulo Venturelli e dirigido por Marino Jr., mostra um dos momentos de maior inspiração do escritor alemão. A peça narra a história de uma paixão literalmente devastadora. Neste belíssimo monólogo epistolar, Goethe fundou as bases do Romantismo, pondo a nu os sentimentos mais íntimos do ser humano. O espetáculo estreou em 2007, durante o Festival de Teatro de Curitiba, sendo eleito pela crítica como um dos maiores destaques da mostra Fringe, e um dos melhores espetáculos do ano pela Revista Bravo!.

O ano de 1771 é o pano de fundo para a história narrada em forma de cartas escritas por Werther, dirigidas ao amigo Wilhelm. Werther conta sua chegada a uma cidade, e narra sua felicidade e atração pelas impressões daquele local, cuja beleza é comparável somente à conduta do povo humilde que mora ali. O panorama muda quando o jovem conhece e apaixona-se platonicamente pela bela Charlotte, iniciando uma escalada sem volta aos extremos de uma paixão mal realizada. "O tema é a paixão, mas não a paixão disciplinada, comportada, condizente com os padrões e regras vigentes daquela época. É uma paixão sofrida até a aniquilação das forças vitais, na qual as barreiras da moral vêm totalmente abaixo", afirma Marino Jr, diretor do espetáculo.
Werther penetra no universo da sensibilidade romântica. O romantismo propunha que o saber não apresenta perigo desde que não se eleve simplesmente acima da vida e se afaste dela, mas queira servir à própria ordem da vida.
O espetáculo tem estrutura de monólogo, e já recebeu o Troféu Gralha Azul em 2007 na categoria de ator revelação. O personagem título é vivido pelo jovem e talentoso ator Maicon Santini.


SERVIÇO MACHO NÃO GANHA FLOR


Sinopse: A partir de 11 contos selecionados pelo próprio autor e transpostos para o palco, um único ator encarna os diversos personagens da Curitiba de Dalton Trevisan. Comédia e tragédia se misturam através da visão de Nelsinho, um de seus personagens mais marcantes. O espetáculo segue a linha de pesquisa do espetáculo O Vampiro de Curitiba, também produzido pela Cia. Máscaras de Teatro, a partir do universo do contista curitibano.

Texto: Dalton Trevisan

Direção: João Luiz Fiani.

Elenco: Marino Jr.

Quando: Sextas, Sábados e Domingos, 21hs

Onde: Espaço dos Satyros Um, pça Roosevelt, 214

Quanto: R$ 20,00; R$ 10,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade); R$ 5,00 (Oficineiros dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt)

Lotação: 70 pessoas

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Estréia: 30 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009


WERTHER DE GOETHE


Sinopse: A história de uma paixão literalmente devastadora, na qual Goethe fundou as bases do Romantismo. A adaptação de Paulo Venturelli sobre a obra é um romance de uma alma, uma história interior. O espetáculo estreou no Festival de Curitiba de 2006 e concorreu ao Troféu Gralha Azul de Melhor Espetáculo do Ano e Ator Revelação de 2006.

Texto: Goethe com adaptação de Paulo Venturelli

Direção: Marino Jr.

Elenco: Maicon Santini.

Quando: Quartas e Quintas, 21hs

Onde: Espaço dos Satyros Um, pça Roosevelt, 214Quanto: R$ 20,00; R$ 10,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade); R$ 5,00 (Oficineiros dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt)

Lotação: 70 pessoas

Duração: 75 minutos

Classificação: 14 anos

Estréia: 28 de Janeiro a 12 de fevereiro de 2009


Informações e reservas: 11 3258-6345