Só Templates

Créditos



Li Nantes - Designer linantes@yahoo.com.br

Acesse Também









sexta-feira, 6 de junho de 2008

A história do Grupo

O Grupo Folclórico Lira dos Autos existe desde Dezembro de 2.000, residente da cidade de Osasco-SP, com o espetáculo "Auto de Natal". Representado por 30 integrantes, entre eles músicos, atores, dançarinos e amadores, grande parte deles moradores da região oeste da grande São Paulo, alguns formados pelo curso de artes cênicas Senac. O diretor Genivaldo de José, não só dirigiu inúmeras peças teatrais nesses 30 anos de carreira, como também já atuou e fez parte do corpo técnico de muitas delas. É o autor de todos os textos e músicas dos espetáculos do grupo e coreógrafo, são eles os espetáculos: "Fulana dos Três Santos" na época junina, o show folclórico "Balaio" no mês de Agosto e "Auto de Natal" no mês de Dezembro. Apesar das épocas tradicionais dos espetáculos o grupo também faz pocket show fora de temporada.
Ao longo desses anos o grupo já se apresentou em escolas estaduais, particulares, prefeituras, praças públicas, ruas, palcos luminosos, entre outros lugares como, Avenida Paulista, MASP, ruas do centro de São Paulo, Praça Benedito Calixto que, no ano de 2007 nos convidou a prestar homenagem aos 69 anos da morte de Lampião.
Estivemos em duas temporadas em Junho e Dezembro de 2007 no circuito Sesc interior de São Paulo. Apresentamos na Festa da Cultura Popular Brasileira, Agosto de 2007, na cidade de Barueri, onde recebemos a proposta de fazer um intercâmbio com os senhores dos Pífanos de Caruaru, oportunidade esta registrada em diversos jornais da região. Apresentamos também no Sindicato dos Engenheiros de Osasco em Julho de 2007, na APEOESP de Osasco em diversas datas, no Sindmetal e Eremin de Osasco em diversas datas de 2007 e 2008. Na Festa de Solidariedade da Fundação e Banco Bradesco, 2008.
Temos atualmente o segundo ano consecutivo de contrato com a Secretaria de Cultura de Osasco, onde fechamos temporadas para apresentações em locais inusitados e comunidades carentes, além das contratações esporádicas do grupo.

Texto de Junho de 2008.

Nenhum comentário: